20 anos de TDI e agora?

MOMENTO I: 3 MAIO - 19 JUNHO 2022

sa·ú·de
(latim salus, -utis)

nome feminino
. Estado de bem-estar e equilíbrio físico, mental e psicológico.
. Robustez; vigor.

interjeição
. Expressão usada para desejar bem-estar ou felicidade a alguém, geralmente em brindes ou despedidas.

O TEMPS D'IMAGES Lisboa celebra nesta edição 20 anos de existência.

Como sempre que há vida, passou por muitas fases mas sempre sendo um organismo, um conjunto de partes e elementos dispostos para funcionamento, todas ligadas e interdependentes, articuladas e pressupondo adaptabilidade.

Começou por pertencer a uma rede internacional da qual é último sobrevivente, conservando um potencial de interesse e ânimo que continua a mantê-lo vivo.

Há muitos brindes a fazer.

Em primeiro lugar, um brinde a todos os artistas que se apresentaram a jogo e que continuam a fazê-lo, independentemente de circunstâncias mais ou menos adversas, com uma tenacidade impressionante. Estreantes ou com larga experiência, continuam a encontrar neste reduto uma oportunidade para arriscar pela primeira ou mais uma vez, descobrindo, experimentando, expondo, criando. Muito vivos, portanto. Saúde.

Um brinde a todos os nossos parceiros ao longo destes anos, aqueles que abriram as suas portas e investiram os seus recursos e trabalho num acolhimento vital para que esta actividade, esta força continue. Muitos e bons.

Aos nossos financiadores, propomos um brinde ao valor do trabalho desenvolvido no nosso sector e à atenção à sua vital importância. Ao futuro.

Celebrar para lembrar, tomar tempo para isso, quando algo ou alguém nasce, quando há um aniversário, quando se aponta uma data, quando se desfralda um elemento comemorativo ou se agita uma bandeira, quando há um encerramento ou uma abertura.

Parte importante destes momentos é também manter viva a pergunta: e agora?

Debruçando-se sobre a relação entre arte ao vivo e imagem, o TEMPS D’IMAGES é um festival multi-disciplinar que apresenta peças de teatro, performances, diversos espectáculos, instalações, exposições e filmes em vários locais de Lisboa.

Desde a sua primeira edição que tem como principal objectivo apoiar a criação contemporânea e os seus protagonistas, promovendo a aproximação entre artistas, programadores e público, e fomentando a circulação e apresentação de trabalhos de relevo, tanto em locais emblemáticos da cidade como em novos e inusitados espaços.

Direcção
António Câmara Manuel

Direcção Artística
Mariana Brandão

Direcção de Produção
Ana Calheiros

Direcção Técnica
Mafalda Oliveira

Assessoria de Imprensa
Wake Up!

Grafismo e Web Design
ilhas estúdio

Tradução e Adaptação de Conteúdos
Luisa Crick

Produção
DUPLACENA/Horta Seca

Momento I
MAIO
5 6 7 8 9 10 11 12 19 20 21 22 26 27 28
JUN
3 4 5 16 17 18 19
Momento I
5 MAI - 19 JUN 2022
e depois?
PROGRAMAÇÃO EM BREVE
14 OUT - 7 NOV 2022
Momento II