Momento II
OUT
8 9 15 16 20 21 22 27 28 29 30
NOV
4 5 6
Momento II
8 OUT - 6 NOV 2022
Event Image
Aline Belfort
La Burla
Bruno Brandolino e Bibi Dória

  • 15-16 outubro, 18h15
  • MONO Lisboa

La Burla
Bruno Brandolino e Bibi Dória

  • 15-16 outubro, 18h15
  • MONO Lisboa
  • 45 min
  • M/16

Direcção e performance: Bruno Brandolino
Co-criação e performance: Bibi Dória
Desenho de iluminação e espaço: Leticia Skrycky
Figurinos: Nina Botkay
Produção Executiva: Carolina Goulart
Olhar Exterior: Bruno Moreno
Design gráfico: Maura Grimaldi
Vídeo e Fotografia: Aline Belfort
Edição de Vídeo: Ian Capillé
Apoios: Fundação GDA (PT) e Materiais Diversos (PT) através do programa de consultoria em produção Novos Materiais.
Apoio à Residência: O Espaço do Tempo (PT), Projecto 23 Milhas (PT), La Caldera (ES), O Rumo do Fumo (PT), Estúdios Victor Córdon (PT), Fórum Dança (PT), Escola Superior de Dança (PT), Casa da Dança de Almada (PT) e CAMPUS - Paulo Cunha e Silva (PT).
Parceiro Institucional Programa Garantir Cultura, República Portuguesa – Ministério da Cultura (PT)

La Burla é uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça que investiga a relação entre coreografia e ficção, activando e incorporando um repertório iconográfico medieval. Duas performers sobre um tapete amarelo elétrico contam com sua imaginação, os seus corpos e vozes para criar esta ficção coreográfica musical.

Biografias

Bibi Dória (BR) e Bruno Brandolino (UY), sediades em Lisboa, trabalham como dupla desde 2020. Cursaram o Programa Avançado de Criação em Artes Performativas II do Fórum Dança (PT), com curadoria de Sofia Dias & Vítor Roriz em 2018. As suas pesquisas artísticas lidam com as noções de ficção, arquivo e performance dentro dos campos da coreografia e da dramaturgia. Criaram a sua primeira peça de dança, La Burla, estreada em 2022 no Festival Transborda (PT). Também desenvolvem trabalhos autorais de forma independente e têm colaborado com diferentes artistas locais, tais como Miguel Pereira, Sofia Dias & Vítor Roriz, João Fiadeiro, Gustavo Ciríaco e Jajá Rolim.

e depois?
VER PROGRAMAÇÃO
5 MAI - 19 JUN 2022
Momento I