quem somos
TEMPS D'IMAGES LISBOA
:: PARCEIROS
 
 
 
 
O TEMPS D’IMAGES LISBOA é, hoje, um dos eventos artísticos mais importantes da cidade. Seguindo uma política de parceria, que inclui catorze programadores em dezasseis espaços da cidade, incluindo oito teatros, dois museus, duas galerias de performance /exposições, a Cinemateca Portuguesa e três espaços alternativos.
Tornou-se um centro muito importante de criação nacional, com uma percentagem de novas criações apresentadas bastante próxima dos 80%.
Durante três meses, espectáculos, performances, filmes e exposições são apresentadas, traduzidos por uma média de doze a quinze espectáculos e performances, três exposições, dois ciclos de cinema (com uma média de 150 filmes). O primeiro ciclo de cinema aborda o cruzamento entre as artes cênicas e o cinema clássico e contemporâneo. O segundo ciclo; “Prémios de Cinema Temps d’Images para Filmes sobre Arte”, é a única competição internacional para documentários sobre arte realizada em Portugal.
O TEMPS D’IMAGES LISBOA é um grande projeto financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, a Secretaria de Estado da Cultura, pelo Instituto de Cinema e pela ARTE.